quinta-feira, setembro 09, 2004

Super Estudo

Já alguém se lembrou de analisar em pormenor alguns dos super heróis que povoam o nosso imaginário?

- Tarzan – vive na selva e perdeu-se da família; a sua única companhia são os animais da selva, no entanto consegue manter uma higiene pessoal e uma aparência incríveis. Não vive com os pais.

- Super-homem – veio de outra galáxia e tem pais adoptivos, dois velhos do campo; anda com uma gaja que só anda com ele por interesse, e nem sinal de sexo. Não vive com os pais.

- Batman – menino rico que é cuidado por um mordomo a cair de velho. Montes de gajas atrás dele e o tipo não “come” nenhuma”. Gosta muito de sair com o Robin, há aqui qualquer estranha. Não vive com os pais.

- Homem-aranha – não consegue engatar ninguém sem a ajuda do seu fato especial, que supomos estar embebido naquelas poções afrodisíacas que se vendem pela Internet, não vive com os pais.

- X-Men – para alem de tem nome de filme gay, fartam-se de lutar contra os maus que querem destruir os humanos, que por sua vez tem um medo, que se pelam, deles e que lhes tentam fazer a folha sempre que os vêem. Não vivem com os pais.

- Hulk – tem um mau feitio do caraças. Tal como os super-heróis anteriores, mete medo a toda a gente. Na realidade nem é super-herói nem nada, porque passa o tempo a tentar superar as sua paranóias e a tentar que não matem. Não vivem com os pais.Qual é ponto comum entre eles?Nenhum deles vive com os pais. A maior parte tem uma vida amorosa miserável.

Nenhum destes tipos tem hobbies, profissões ou obrigações para com o estado.Achamos que aqui deveria de haver algumas ilações a tirar:

  • Viver com os pais retrai a capacidade de desenvolver capacidades fora do comum, impossibilitando assim a possibilidade de se viver a vida sem ter de trabalhar e de conseguir engatar gajas facilmente;
  • Ser super-herói é sinónimo de gajas à nossa volta, mas não sinónimo de sexo;
  • Os amigos são também coisa que não abunda para o lado dos super-heróis, mas isso não importa, a não ser que sejam tipas jeitosas;