quinta-feira, janeiro 08, 2004

O mundo da função pública.

Há alguns dias após lermos um post do Gato Fedorento despertou em nós uma enorme curiosidade pelo mundo da função pública. Várias questões assolam as nossas pobres mentes:

- Porque é que todas as senhoras acima dos 40 anos usam penteados semelhantes à Fatima Felgueiras?

- Porque é que todos os homens são chamados pelo último nome/apelido? Tipo: o Ferreira da Contabilidade ou o Lopes da Tesouraria.

- Qual o dom que todos possuem para a noção das horas, quer faça sol ou não todos sabes que é hora de saír sem necessidade de consultar o relógio?

- Porque é que em todas as repartições existe alguém que, apesar de se vestir pior que o padre Frederico, e tenha mais pilosidade que o Tony Ramos, é venerado como o gajo mais bonito do mundo?

- Será que se dois funcionários públicos, macho e fémea de preferência, procriarem podemos dizer que temos um funcionário público de pura raça?

Pois é amigos, é neste mar de duvídas que vivemos os nossos dias.

Pergunta do dia

Não será este fenómeno dos blogs coisa de punheteiros?

Figo não vêm para o Benfica.

É a primeira notícia bomba do ano, Figo nunca será jogador do Benfica. Vejam porquê.

terça-feira, janeiro 06, 2004

Prémios Menta Pimenta

Ocasionalmente vamos passar a atribui prémios a diversas personalidades ou acontecimentos que merecem o devido respeito, ou a falta dele.

Prémio “Não há uma sem duas”
Um homem ressuscita na agência funerária após o hospital o ter dado como morto, quando o cangalheiro descobriu que o homem estava morto levou-o de volta para o hospital onde veio a (re) falecer.

Prémio “Out of Time”
Na Arábia Saudita um homem baptizou o filho com o nome de “Saddam Hussein“, e agora anda às aranhas para mudar o nome do puto. É o que dá em por nomes aos gaiatos que depois os vão perseguir para o resto da vida.

Prémio “Venha de lá esse abraço”
Uma mulher residente na cidade inglesa de Westcountry, telefonou para os bombeiros no dia de Natal para pedir um abraço.

Prémio “Vialonga”
Uma família britânica salvou-se das chamas de um incêndio graças a barris de cerveja, que se encontravam no andar de baixo, o bar propriedade desta família. Outra possibilidade de apagar as chamas teria sido toda gente ir bebendo a cerveja e urinando em cima das chamas.

Prémio “Estes sabem-na toda”
Os britânicos preferem Homer Simpson a George W. Bush como parceiro de paraquedismo.

Prémio “Fazias cá muita falta”
O jornal La Prensa, da Nicarágua, publicou a noticia que a curandeira Porcelana Sandino, contratada pelo Ministério de Saúde, atendeu durante 3 dias os habitantes de uma região do norte deste país, que desde Outubro enfrentava um surto de histeria coletiva, em três dias de intenso trabalho, tratou cerca de 150 "pacientes" e fez com que os sintomas se reduzissem a quase zero.

Mais uma vez a caixa negra.

Novamente voltamos à célebre questão: “Porque é que não fazem os aviões do mesmo material das caixas negras?”.

Quem sabe se alguém nos pode elucidar um pouco sobre o assunto.

Jon Holmes continua no activo

Quem não se lembra do famoso actor porno Jon Holmes dos anos 80/90 que deixava todas, ou quase todas as actrizes com quem contracenava a andar de perna aberta e com uma boca tipo “Manuela Moura Guedes”?

O Menta Pimenta descobriu-o a trabalhar como empresário de futebol, vejam esta notícia de uma das bíblias futebolísticas nacionais, A Bola.