segunda-feira, julho 28, 2003

Venham mais para a nossa Europa

Segundo o nosso primeiro-ministro, afirmou a sua convicção de que o alargamento da União Europeia aos países de Leste constitui uma «oportunidade futura» para as empresas portuguesas.

Nós concordamos, necessitamos de uma ucraniana para nos limpar o blog, um croata para nos construir mais umas quantas páginas e um russo para nós chicotearmos.

Fazendo um pouco de futurologia estamos já a imaginar os slogans dos ministérios dos negócios estrangeiros dos países de Leste: “Vá para fora cá dentro”.

Vaca de aluguer

Um agricultor de 61 anos colocou a sua vaca para aluguer na Internet, ao alugarmos a vaca temos direito a todo o queijo que esta produzir, durante o nosso aluguer.

Isto abre uma nova era na área do proxenetismo, que tal a ideia de termos a nossa própria prostituta a atacar nas ruas mais “in” de Paris ou Beverly Hills ?

Ou então o nosso grupo de assassinos a matar em qualquer parte do mundo?

QI insuficiente

A uma norueguesa de 24 anos, foram-lhe as filhas bebés por assistentes sociais devido ao facto de ter demonstrado níveis de inteligência demasiado baixos.

A classe politica nacional, embora de férias, já se insurgiu contra a aplicação esta medida em Portugal. Segundo estes os seus filhos não estão habituados a viver fora do seu ambiente familiar.

terça-feira, julho 22, 2003

Bruno Caru, cardiologista do Inter de Milão, afirmou que o senegalês Khalilou Fadiga está inapto para jogar futebol. Será que a este alguém o ouve? Os adeptos do Benfica andam a dizer o mesmo do Zahovic há mais de dois anos e ninguém lhes faz caso.

Pizza vs Cancro

Segundo um estudo italiano, comer pizza pode reduzir risco de cancro. Estudo alemão diz que afinal são as salsichas, e o chanceler alemão exige que o presidente da comissão Italiana das Pizzas se demita.

Cuidado camaradas

O PCP vai apresentar na quarta-feira, o programa da Festa do Avante 2003.

Isto se o Sporting não o contratar antes.

São Tomé: golpistas dizem que crise pode ser ultrapassada até ao fim-de-semana. O mesmo dizia o Benfica em relação à contratação do Ricardo e foi o que se viu.

Este deve de ser o golpe de estado mais parecido com uma época de defeso do futebol português.

"É evidente que se trata de uma tragédia, não só por tudo o que ardeu, pelos gases libertados, mas também devido aos danos que vai causar às populações", estas foram as palavras de Samuel Infante, do núcleo de Castelo Branco da associação ambientalista Quercus, ao Correio da Manha.

O Samuel mostrou-se indignado com o facto dos bombeiros comerem feijoadas e de seguida irem combater incêndios.

Também a população se mostrou indignada: “Não bastava o cheiro a queimado, agora temos de aguentar o cheiro a merda”, estrebuchou um habitante local.

Não conseguimos deixar de pensar numa colega de redacção que hoje não veio trabalhar, com a desculpa de que não se podia sentar.

segunda-feira, julho 21, 2003

Línguas descartáveis.

Foi feito com sucesso, na Áustria, o primeiro transplante de língua num ser humano. A partir de agora quando os nossos políticos morderem a língua já não correm tantos riscos de morrem envenenados, podem sempre substitui-la por outra.

Os franceses

O Governo francês decidiu, por intermédio da Comissão Geral de Terminologia e Neologia, que o termo e-mail deverá ser substituído pela expressão "courriel".

Estes franceses são tão loucos e tem tanto tempo livre que se podem tornar uma ameaça ao mundo livre, não tarda nada. O então não.

A única coisa de jeito que realmente inventaram foram as francesinhas.

sexta-feira, julho 18, 2003

Amnistia Internacional mata bush

Foi hoje divulgado um relatório da Amnistia Internacional onde se ficou a saber que os Estados Unidos são o maior assassino de menores, nas suas execuções de penas de morte. Na maior parte dos casos são adolescentes de menos de 17 anos que cometeram crimes considerados de muito graves pelo circo do sistema judicial americano, onde milhares de pessoas são presas e outras inclusivamente executadas apesar da sua inocência.
A Amnistia Internacional já entrepôs nos tribunais americanos um pedido de retroactividade a algumas das leis que aplicam a pena de morte aos prevaricadores. Prevêem-se eleições antecipadas. George W. Bush e muitos dos governadores de estados americanos vão em breve ter de ser substituídos.

As nossas heroinas

Há muito que formam esquecidos muitas das heroínas da chamada “canção de intervenção”. O Menta Pimenta vem lembrar e relembrar algumas dessas mulheres que povoam a memória colectiva de um povo que não pode esquecer as suas mães ideológicas, que deram o corpo ao manifesto em prol do seu semelhante, sem pedir nada em troca.
Muitas dessas heroínas nunca foram devidamente valorizadas, mas é para isso que cá estamos.

Maria Armanda – a pequenina cantora, de tenra idade e baixa estatura, mas com um sentido humano e um altruísmo desmedido interveio na nossa sociedade com uma canção inesquecível, quem não se lembra de “Eu vi um sapo”? Para muitos era mais uma canção, mas para os mais atentos era uma canção de luta e protesto contra o sistema instalado e que abalava as mais altas esferas da nossa sociedade de então. Relembremos alerta: “Eu vi um sapo, um grande sapo. Tudo comeu nada me deu” – uma clara alusão às condições de vida em que o povo português vivia, o sapo simbolizava o governo da altura, com Mário Soares à cabeça.

Suzy Paula – esta brava mulher, de roupas de couro e napa às cores, trouxe ao povo português um raio de luz sobre as suas vidas com a sua canção “O Areias”. Também aqui existe uma mensagem subjacente que atacava com unhas e dentes o sistema político. A recordarmos algumas das linhas de pensamento da autora veremos que a mensagem estava lá, só não a via quem não queria. “ O Areias é um camelo, com duas bossas e muito pelo.” , aqui está presente uma alusão à travessia do deserto que se verificava na altura, o camelo era novamente a personificação de Mário Soares.

Manuela Bravo – A, talvez, mais desconhecida das heroínas portuguesas, foi também a mais corajosa lutadora pelos direitos dos português. Numa altura de pós revolução, em que a instabilidade reinava, ela teve a coragem de alertar para o problema da emigração, e da inflação do nosso país.

“Sobe, sobe balão sobe. Vai dizer àquela estrela se me deixe lá viver e morar. Levo o meu amor comigo, pois eu sei que encontrei, o lugar ideal para amar.” A jovem, na altura, cantora afirmava em voz alta que se o balão, Portugal, não subisse ela teria de emigrar, levando com ela o seu companheiro.

Todas as três bravas e pertinentes cantoras lutaram pela nossa liberdade e pelos nossos direitos, e pagaram um preço elevado por isso. Após diversos inquéritos e pesquisas levadas a cabo, só havia uma conclusão: as três desapareceram sem deixar rasto. O governo português tem uma culpa que não pode morrer solteira, nem ficar soterrada pelo esquecimento nacional. O caso será levado até às ultimas consequências, doa a quem doer.

quinta-feira, julho 17, 2003

Provérbios, uma questão nacional.

Quem foi que disse: “Quem diz a verdade não merece castigo.”? A prova de que os provérbios populares nem sempre estão certos vem directamente de Itália. O sub-secretário de estado para o turismo disse que os turistas alemães são um bando de ultra nacionalistas louros, bêbados e barulhentos. Não tardou muito a ter de abandonar o cargo.

Isto levanta um problema de importância vital para o futuro do nosso país. O Menta Pimenta coloca a seguinte questão: Será que a galinha da vizinha é mesmo maior do que a minha? E será que água mole em pedra dura tanto bate até que fura? E a candeia que vai à frente, ilumina mesmo duas vezes? E branco é galinha o põe?

O país atravessa um momento conturbado, mas meus amigos, estas questões que aqui levantamos são apenas a ponta do icebergue.

terça-feira, julho 15, 2003

Diana super-heroína

Ainda na onda dos super-heróis apenas para comentar a noticia de que a Marvel estava a pensar em fazer uma série onde a heroína principal era a princesa Diana, entretanto saiu um comunicado onde era dito que após terem reflectido bem sobre o assunto, Lady Di será retirada da série, bem como todas as referências à família real britânica.
A série em causa planeava apresentar a princesa como um dos elementos de uma equipa de mutantes com super poderes.
Diana: Desconhecem-se a maior parte dos poderes da princesa. Apenas se sabe que olha para as vitimas e as derretia com os olhos, de seguida partia com eles para férias no mediterrâneo.

Príncipe Charles(sim, o gajo não se chama Carlos): As suas orelhas extra-grandes serviam de escudo contra os ataques inimigos, antena parabólica, painéis solares e de meio transporte para levar toda a família real. Com o nariz também tem a possibilidade de escavar túneis em solos extremamente rochosos.

Rainha Elisabeth II: Hábil mestre da arte dos chapéus boomerangs assassinos, lança rockets por debaixo do manto real. A coroa também se podia transformar em hélice a ser utilizado como meio de transporte, caso falhasse a hipótese das orelhas do príncipe Charles

Camila Parker Bohles: a arqui-inimiga da princesa, os seus poderes são os da transformação, Camila pode a todo o momento converter-se em bosta de cavalo, urina de cão ou baba de porco, como forma de disfarce. No seu cabelo esconde um arsenal nuclear equivalente ao de muitos países do leste europeu.

Estudo - Super heróis

Já alguém se lembrou de analisar em pormenor alguns dos super heróis que povoam o nosso imaginário?

- Tarzan – vive na selva e perdeu-se da família; a sua única companhia são os animais da selva, no entanto consegue manter uma higiene pessoal e uma aparência incríveis. Não vive com os pais.

- Super-homem – veio de outra galáxia e tem pais adoptivos, dois velhos do campo; anda com uma gaja que só anda com ele por interesse, e nem sinal de sexo. Não vive com os pais.

- Batman – menino rico que é cuidado por um mordomo a cair de velho. Montes de gajas atrás dele e o tipo não “come” nenhuma”. Gosta muito de sair com o Robin, há aqui qualquer estranha. Não vive com os pais.

- Homem-aranha – não consegue engatar ninguém sem a ajuda do seu fato especial, que supomos estar embebido naquelas poções afrodisíacas que se vendem pela Internet, não vive com os pais.

- X-Men – para alem de tem nome de filme gay, fartam-se de lutar contra os maus que querem destruir os humanos, que por sua vez tem um medo, que se pelam, deles e que lhes tentam fazer a folha sempre que os vêem. Não vivem com os pais.

- Hulk – tem um mau feitio do caraças. Tal como os super-heróis anteriores, mete medo a toda a gente. Na realidade nem é super-herói nem nada, porque passa o tempo a tentar superar as sua paranóias e a tentar que não matem. Não vive com os pais.


Qual é ponto comum entre eles?
Nenhum deles vive com os pais. A maior parte tem uma vida amorosa miserável. Nenhum destes tipos tem hobbies, profissões ou obrigações para com o estado.

Achamos que aqui deveria de haver algumas ilações a tirar:

Viver com os pais retrai a capacidade de desenvolver capacidades fora do comum, impossibilitando assim a possibilidade de se viver a vida sem ter de trabalhar e de conseguir engatar gajas facilmente;

Ser super-herói é sinónimo de gajas à nossa volta, mas não sinónimo de sexo;

Os amigos são também coisa que não abunda para o lado dos super-heróis, mas isso não importa, a não ser que sejam tipas jeitosas;

quinta-feira, julho 10, 2003

A Cruz o que é de Cruz

A defesa de Carlos Cruz apresentou no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa um pedido de “habeas corpus”. Caso este seja recusado o próximo passo é pedir um “pequenus corpus”.

Teorias Imbecis

O Menta Pimenta tem a teoria de que não há a vida extraterrestre inteligente. Algum de vós já alguma vez viu uma gaja boa a dizer que tinha sido raptada? Ou um tipo que não tenha ar de atrasado mental?

Podemos utilizar o mesmo lenço de papel para nos assoarmos vários dias. O truque é deixar o lenço secar, fica um pouco “crocante” mas dá para poupar nestes tempos de crise que atravessamos.

Escrever poemas a insultar os vossos inimigos, ou até amigos, quando estão chateados é uma boa forma de escape, para não guardar algum tipo de raiva dentro.

Os espanhóis não são “nuestros hermanos” / nossos irmãos, no mínimo meios “nuestros hermanos” senão fosse assim porque é que os tipos não falam português, ou nós espanhol? Seguramente devemos de ser filhos de pai ou de mãe diferentes.

quarta-feira, julho 09, 2003

Ceia na cadeia.

Segundo notícia desse colosso da informação que é o “24 horas”, os arguidos do caso “Casa Pia” jantaram todos, ou quase todos, juntos. Ao que parece Bibi fez birra e não quis comer a canja, tudo porque a dele não tinha miúdos, resultado: foi mandado para a cama mais cedo sem direito a jantar.

A ementa foi canja com miúdos, para alguns, seguida de Caldeirada de Miudezas e regado com um vinho novo da região de Elvas. Para terminar, a sobremesa foi Papos de Anjo e um garoto.

Pelos vistos todos ficaram contentes e recordaram os bons velhos tempos, onde tal como agora, ninguém se conhecia de parte alguma.

Descoberta fantástica

Foi encontrado perto de Pequim, na China (também achamos que não existe mais nenhum Pequim, para alem do pato, claro), o esqueleto de um homem que viveu há cerca de 25 mil anos.

De acordo com a Academia Chinesa de Ciências, este achado, traz importantes dados aos cientistas para o estudo da evolução humana.

A conclusão foi de que já naquela altura existiam repartições das finanças, o homem pelos vistos tinha na mão direita o impresso 1427 modelo B do IRS, e na esquerda um talão com o número 2563 com a inscrição “Su vez”.

terça-feira, julho 08, 2003

Kazaa obrigada a retirar queixa contra editoras

A empresa que desenvolveu o software de partilha de ficheiros “Kazaa”, o sucessor do não menos famoso “Napster”.

O Menta Pimenta acha muito bem, na boa máxima futebolística, a melhor defesa é claramente o ataque. Estes gajos devem de ter lido o livro do Vale e Azevedo.

Locutores de Portugal, aprendam.

Um dos locutores do canal MSNBC, despediu Michael Savage, locutor da referida estação, por este chamar «sodomita» a um dos espectadores, e ter-lhe desejado que morra com SIDA.



Para quando Jorge Gabriel sugerir aos concorrentes do “Preço Certo” a pratica de sexo oral com uma vaca, ou masturbação de um cão, quando estes não acertam nos preços?

segunda-feira, julho 07, 2003

MTV Portugal

No passado domingo vi finalmente a MTV Portugal, depois do Sol Musica temos mais um canal de música "português".
Gostei de ver que mantêm a coerência do seu antecessor, ou seja, não passa musica cantada em português. Também gostei de ver o Vasco Granja.

A MTV já fez saber que anda em busca de Sousa Veloso para apresentar uma versão do TV Rural, onde irão ordenhar algumas das futuras apresentadoras do canal, em directo.


A menina ao lado não é apresentadora, é apenas mais uma figurante.

Contra o terrorismo, marchar, marchar.

Vladimir Putin afirmou hoje "é inútil adoptar qualquer medida de prevenção contra os terroristas, a única solução é tirá-los dos seus esconderijos e aniquilá-los.

Estas afirmações foram proferidas desde o seu esconderijo na Sibéria Central.

Espectador tipo

Segundo noticia do Diário Digital:
"O espectador-tipo dos quatro canais portugueses de televisão é mulher, tem mais de 64 anos, é da classe baixa e vive no Interior Norte, segundo o relatório «Media Regular Analysis» da Carat Portugal, que traça o perfil das estações televisivas no primeiro trimestre de 2003.(...)"

Apresentamos aqui em exclusivo a foto de uma espectadora tipo.



O senhor que está ao lado é apenas figurante.




sexta-feira, julho 04, 2003

Fica para a próxima Joli

Depois de uma longa conversa com Carlos Queirós, na qual este me tentava convencer em acompanha-lo para a capital espanhola para trabalhar-mos em conjunto, Carlos Queirós virou-se para a sua segunda escolha, o Joli, o cão da malta aqui do bairro.

Quando me fui deitar tudo parecia ir bem encaminhado, estava tudo resolvido em relação ao vencimentos e ao alojamento em Madrid. Eis quando acordo esta manhã com a bombástica noticia de que José Peseiro iria ser o técnico-adjunto de Carlos Queirós no Real Madrid.

É verdade a celebre frase de que “no futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira”, e o Joli senti-o na pele.

quinta-feira, julho 03, 2003

Agora toca corneta




Segundo o Correio da Manha (a falta de acentuação é prepositada) deu a seguinte noticia:

"O Papa João Paulo II deixou de falar em Português durante as audiências gerais de quarta-feira(..)"

No entanto aprendeu a tocar corneta, e segundo os seus acessores: "Toca melhor corneta do que falava português"

Segundo noticia do Diário Digital: "Os alunos mais desfavorecidos são aqueles que mais utilizam os computadores e a ligação à Internet na escola, facto que pode ser sustentado pelo facto de poucos terem o referido equipamento em casa, de acordo com um estudo do Ministério da Educação divulgado esta quinta-feira. (...)"

Um dia vou tentar de saber porque é que muitas pessoas atendem o telefone. Olha, agora tenho um tempinho vou fazer esse estudo.

1 minuto depois: Depois de muitos inquéritos chegamos à conclusão que o factor principal que leva as pessoas a atender o telefone é porque o mesmo está a tocar. Boa

O estudo está concluído, dentro de 6 meses fazemos sair a nota de imprensa.

quarta-feira, julho 02, 2003

Bobone falha mais uma vez

Nuno Markl sempre tinha razão, Paula Bobone quer conquistar o mundo e esta foi mais uma tentativa, felizmente falhada. Paula Bobone publicou o seu novo livro "Socialíssimo".

Graças a António Sousa que trabalha na gráfica onde o livro foi impresso, conseguiu à ultima da hora alterar o titulo do livro, de Socialismo” para “Socialíssimo”, também os conteúdos foram alterados, em vez dos textos socialmente correctos de Paula Bobone, foram impressos os conteúdos do “Dicionário do Trolha”. A Associação dos Patos Bravos mostrou indignação ao ver que os seus associados iam para as obras em fatos de gala, e com penteados que dificultam o desempenho das suas funções.

Ferro Rodrigues já propôs em Assembleia extraordinária do PS um cargo para o senhor António Sousa em sinal reconhecimento do seu acto de grande patriotismo. Na esfera partidária do PS temeu-se que Paula Bobone entrasse na corrida para secretária geral.

As únicas de palavras de Paula Bobone foram “Maldito sejas António Sousa, o teu dia há-de chegar...”, retirando-se com uma gargalhada maléfica.

Tudo em bem quando acaba bem.

Amigo Pardal

Aproveio a ocasião para mandar um recado para o sacana do pardal que todos os fins-de-semana de manhã se põe a chilrear à minha janela do quarto e não me deixa dormir. Meu amigo, você não sabe cantar.

Camarada Pacheco

Pacheco Pereira. Desculpem lá mas foi mais forte que eu, e blog que é blog não pode passar, pelo menos, sem escrever o nome deste nosso ilustre colega de armas, salvo seja.

Os nosso grupos

Uma palavra para alguns “novos grupos musicais do panorama nacional” (que chavão bem aplicado) como por exemplo os Mesa ou os Toranja, apenas queríamos dizer que eles são muito simpáticos, muito asseados e até tocam muito bem, mas onde é que eles pensam que estão? No Brasil, Moçambique, Angola ou Guiné? Que isto aqui é alguma comunidade de emigrantes daquelas que depois vão para a sua terra natal e constroem casa que descaracterizam totalmente a paisagem envolvente?
Não, meus senhores, não. Vocês podem ser bons músicos e tudo o mais, mas por cá canta-se em inglês, e do bom, vejam por exemplo os Ez Special, Squeeze This Please ou os Plástica, entre outros. Esses sim cantam num idioma que se entende e a as suas letras estão pejadas de conteúdo interessante.
Querem ficar como o Miguel Ângelo, o Miguel Gameiro ou até aquele gajo que não ganhou o “Chuva de Estrelas” e que agora não me lembra o nome? Vejam mas é lá se tomam juízo e senão temos de chatear e de vos soltar os cães em cima.

A função pública

A função pública vai passar a ser avaliada por empresas externas de auditoria, se não sabem que tipo de empresas são, lembrem-se daqueles casos de falência técnica em empresas norte americanos que pelos bons serviços das mesmas conseguiram ocultar essas mesmas situações. Agora sim é que nunca mais nos vamos ver livres daqueles tipos que se recusam a entregar-nos os formulários correctos para que não sejamos multados pela Direcção Geral dos Impostos, e que geralmente são todos tratados pelo apelido, ou então por uma qualquer alcunha que eles acham bastante lisonjeira. O futuro mais uma vez apresenta-se risonho.

Lidl é cultura

Dica da Semana é o único jornal, em papel, que leio, será porque realmente gosto da sua qualidade editorial, ou apenas porque é o único que o rapaz da carrinha vermelha teima em deixar na minha caixa de correio apesar dar lá estar colado aquele autocolante amarelo, pelo qual temos de nos de gladiar com a senhora do posto dos correios, da nossa área de residência, para que nos dê?
Se ainda não leram o "Dica da Semana", leiam-no. Asseguro que não se vão arrepender.

Menta Pimenta

Este é o primeiro dia em que o mundo fica a saber da nossa pouco credível existência.

Somos assumidamente de parte alguma e dirigimo-nos a todos e a ninguém. Propomo-nos insultar toda e qualquer pessoa que se interponha no nosso caminho e tente de alguma credibilizar-nos.